terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Espreita


Perdi a chave
A gaiola está trancada
Olho fixamente para o gato
Ele lambe a boca
E me fixa também
Eu choro de medo
Mas chorar não adianta
Estou sem a chave
Quem sabe o gato pegou
Não posso dormir
O gato espera que eu durma
O gato sorri satisfeito
Com o meu sono
Sorriso felino... traiçoeiro
Ele ronrona... Uma suave canção
O sono vem
E o gato tem a chave
Não preciso da chave
O gato comeu meu corpo
Mas se engasgou com a
Minha alma
Meu espírito o sufocou
O gato morreu
Mas eu sempre estive livre
Minhas penas ficaram
Na boca do felino
Mas o coração
Fugiu para sempre
O gato morreu
Mas eu estou aqui em cima
Olhando seu corpo estirado
Através da porta aberta
Da gaiola
Com a chave na mão...
(15/07/1992)

Marise Lima Muniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim.