quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Fábula da Verdade


Um certo dia, todos os animais racionais, num processo de consciência coletiva e unânime, perceberam que a Verdade nunca esteve aqui, que ela nunca existiu no sentido literal da palavra, no sentido do que de fato ela representa. Foi com certeza um dia muito estranho, pois todos, todos mesmo, saíram de suas casas e começaram a chamar pela Verdade, foram tantos os pedidos, foram tantas as súplicas, que a Verdade se comoveu e resolveu atender o chamado, afinal, todos os animais racionais estavam reunidos nesta intenção, algo bastante incomum, ato que merecia atenção.
A Caminho da Terra, a Verdade sorria, e se sentia desejada, fantasiou as diferentes recepções que teria e ficou mais satisfeita ainda.
A Verdade se manifestou diante de todos, imaginando que ao vê-la todos viriam em sua direção, consternados e agradecidos. Mas quando os animais racionais viram a Verdade diante deles, correram todos para suas casas. A Verdade estranhou, mas pensou:- Oras! Eles não acreditavam que eu pudesse vir, devem ter corrido para suas casas, para preparar uma recepção de acordo para mim.
Ela aguardou algum tempo, e vendo que ninguém se manifestava, resolveu bater de porta em porta, mas para seu espanto, ninguém abriu nenhuma porta, ninguém nem sequer respondeu.
Todos os animais racionais ficaram apavorados com a presença da Verdade, pensando no horror que seria, caso ela entrasse.
Não foi preciso muito tempo para que a Verdade entendesse; que não era não é, e nem será bem vinda. E assim do mesmo jeito que ela veio ela partiu.

Moral da estória: Todos clamam pela Verdade! Mas se ela vier! Quem vai querer ouvi-la? Quem de fato não esconde nada?

Marise Lima Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim.