domingo, 31 de julho de 2011

O Amor do Cavalo Selvagem*

Você tem uma bela fazenda, e de repente um cavalo selvagem salta e entra nas suas terras, ele é tão fascinante, que você fica fantasiando com a possibilidade do cavalo deixar você se aproximar, tocar e quem sabe até mesmo poder cavalgá-lo. Para seu espanto o cavalo volta todos os dias, e pouco a pouco seus desejos se realizam, o cavalo deixa que se aproxime, deixa que o toque e num belo dia você mal acredita, pois o cavalo permitiu que cavalgasse nele.
Você começa a perceber que o cavalo voltará todos os dias, fica contando os segundos, os minutos e as horas que faltam para ele voltar, nem sequer acredita que algo tão incrível esteja acontecendo.
Mas você começa a se sentir inseguro, tem medo que ele não volte, e constrói um estábulo para prendê-lo, depois de um tempo que o cavalo esta preso, lentamente ele vai perdendo o tônus muscular, perdendo o garbo e ficando sem o glamour que o atraiu, você já não o visita com a mesma frequência, e já não se interessa por ele como se interessava antes. Ele está lá preso, e a mercê de seus humores e caprichos, mas você, já não senti o mesmo por ele, e mesmo assim não o solta, deixa lá, preso e esquecido. E sabe o porquê? Porque você não sabe mais, se o cavalo esta lá porque quer ou porque você o prendeu!
Já reparou que a maioria ama assim, primeiro se encanta, depois fantasia e deseja, e quando suas fantasias e desejos se realizam, elas simplesmente prendem, até esquecer quem está lá, até perder o interesse,  e mesmo assim quando não se interessar mais, vai continuar a prender, por simples insegurança e capricho.
Acontece que este tipo de amor não me interessa. Não me interessa que me prendam, e eu não tenho interesse nenhum em prender, o meu maior prazer será encontrar um amor e deixá-lo livre, e mesmo ele sendo livre, ele escolher estar comigo, e eu sei que ele esta ali porque quer e não porque eu o prendi, e ele sabe que eu estou ao lado dele, porque eu quero e não porque estou presa, só assim, somente deste modo será amor para mim.

Marise Lima Muniz

Nota do autor* Eu sempre contei esta estória para os meus amigos, eu a criei para ilustrar o único tipo de amor que posso oferecer e posso aceitar, e muitos pediram para que eu escrevesse, pois queriam mostrar para esta ou aquela pessoa. Caros amigos, aqui está, usem e abusem desta estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim.